happines is found inside your heart.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Pessoas são temporárias


Existem pessoas que vão ser temporárias em nossas vidas, algumas pessoas sabem lidar com isso, outras não. Em toda relação, seja amorosa, afetiva, amizade, etc... vão existir essas criaturas que podem ser ou não ser temporárias, essas seres que passam um período na vida de outrem, pode ser uma semana, um mês, um ano, dez anos, ou sempre (quanto tempo dura o sempre?), esse período, esse tempo sempre será um tempo de aprendizado, seja a forma que for, se for bom ou ruim, e nada disso é em vão. E ao mesmo tempo que essas pessoas temporárias existem, também existem as pessoas que ficam e que não vão embora jamais, por mais que os meios façam isso, quem tem que ficar vai ficar independente de distancia ou qualquer outro motivo que o não faça presente. Acredito que isso seja uma forma para se explicar a amizade. Pessoas que tiveram a oportunidade de partir e não partiram, pessoas que falaram "não, eu vou ficar.", isso é respeito, confiança, cumplicidade e amadurecimento. Eu nunca fui de ter muitos amigos, tenho muitas pessoas próximas a mim, mas não são amigos, amigos mesmo eu tenho poucos e que consigo contar nos dedos de uma só mão. Um amigo se faz rapidamente, já amizade, ah a amizade é um fruto que se amadurece lentamente. Essa frase me fez todo sentido nesses últimos dias... Pessoas vão partir, vai ser difícil, ou não, basta entender e aceitar que certas pessoas são temporárias.

Nenhum comentário: