happines is found inside your heart.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

sósingular


Eu, que sou doente por livros, nunca comprei um livro nas máquinas do metrô. Com minha amiga um dia, vejo um e ela me dá. Comecei a ler na mesma hora em que ele caiu rs. O nome do livro: sósingular

Sósingular é a pessoa que gosta de ser solteira e que prefere estar sozinha a estar num namoro só para estar com alguém ou dentro de um relacionamento, porem, não se opõe a se relacionar com alguém.
Pessoas sósingulares não tem uma aparência que defina o que ela é e se tivesse, são pessoas comuns e se tivesse uma aparência, isso seria muito chato. Ao ler esse livro, fui me encontrando com muita coisa falada, eu encontrei a melhor definição sobre o que eu sou, sobre o que eu sinto (mesmo odiando a ideia de rótulos). Ser assim, não quer dizer que sou uma pessoa fria e sem sentimentos, muito pelo contrário, tenho sentimentos até demais. Eu quero ter alguém, mas isso não é o algo mais importante para a minha vida, tenho outras coisas com o que me preocupar.
Eu nunca tive um relacionamento que durasse mais que dois anos, esse que durou dois anos, foi o primeiro e os outros foram só diminuindo o tempo. Mas isso também não quer dizer nada. 
Estou solteira a quase dois anos pela segunda vez, não estou dizendo que nesses quase dois anos eu não tenha me apaixonado ou me encantado com alguém, muito pelo contrário, me apaixonei e a pessoa não foi tão legal comigo, e, chegou aquele momento em que eu queria estar sozinha (ainda quero estar sozinha) e não faço questão de conhecer ninguém, eu tive e ainda tenho os meus motivos pra isso, e ainda assim, muitas pessoas não entendiam essa minha vontade de não ter e não querer ninguém, eu não me sentia bem comigo para querer isso, e as outras pessoas me vinham com a frase mais cliché da vida: você precisa de apaixonar de novo! Não, eu não precisava e ainda não preciso me apaixonar de novo, não quero, estou bem, estou feliz assim como eu estou. Não entendo essa dificuldade das pessoas aceitarem que outras podem estar solteiras e felizes, que pra ser feliz tem que ter alguém. A paixão, a vontade de querer estar com alguém, não acho que deve ser procurada, acredito que essas coisas acontecem naturalmente e é como me sinto nesse momento.
Hoje, (diferente de alguns meses atrás) eu estou um pouco mais disposta a conhecer alguém (e conheci pessoas interessantes), mas não são para mim, porem, sei que não estou disposta a um relacionamento, não sei se estou disposta a me tornar interessante para alguém. Não quero e não pretendo fazer uma apologia a solitude e a solterice, mas a MINHA solitude me faz bem.

Um comentário:

Caren disse...

Depois que li esse livro "sósingular" fiquei ainda mais confusa a respeito do que ou quem eu sou. Gosto de ficar sozinha sempre gostei,mas será que um dia isso vai mudar? pq será que nunca me apaixonei por alguém? Isso não vem de pessoa sósingular...
#muitoconfusa
#oquesou