happines is found inside your heart.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Nunca se desculpe por amar alguém!


Eu li sobre isso e pensei: Eu já fiz isso!
Vou dar um exemplo simples: Quando você sai de um relacionamento e ainda gosta demais da pessoa - principalmente se você sai do relacionamento "obrigado", ou seja, a pessoa não te quer mais - você pode seguir sua vida e fim (que é o mais certo a fazer) ou você surta e tenta entender os motivos de alguém não querer mais você por perto. Com isso, começa a imaginar que fez coisas que a outra pessoa não gostou, encheu de mensagens, falou demais, sufocou, ou simplesmente, se apaixonou, por mais que isso não seja nada de mais. Em seguida você pensa que tudo o que você fez foi errado, se culpa, se julga, se pergunta o que fez e, pelo menos uma vez, pede desculpa por gostar demais e não saber lidar com a situação, e começa a procurar um outro culpado pra tudo isso e encontra... o amor. Afinal, se você não tivesse gostado/amado/apaixonado não teria feito muitas coisas do que fez. Porém, se desculpar por ter um sentimento tão... (não sei explicar o que significa em palavras, talvez), mas se desculpar por amar? Por que? Tantas pessoas gostariam de amar alguém, gostariam de saber o que isso quer dizer, o que significa tudo isso e quem consegue pede desculpas? E também as pessoas que gostariam que alguém a amasse sem tamanho, que fizesse tudo o que você fez com aquele outro que eu falava no começo do texto, quando encontra, somem! Estranho, mais estranho ainda pensar que eu já me desculpei por gostar demais, já me desculpei por gostar sozinha, já me desculpei por não gostar mais... Talvez meu problema seja com a culpa, ou a falta dela.

Nenhum comentário: