happines is found inside your heart.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Tá, eu tenho TOC!


É, eu tenho TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).
Estava eu muito bela lendo uma das melhores revistas, em minha opinião, SUPER INTERESSANTE. Lá se encontra uma reportagem assim “Quais são as manias mais comuns?”, lendo, tive a afirmação de que EU TENHO TOC. Vamos lá que eu vou tentar explicar melhor... mas só aqueles que eu sei que eu tenho rs.

ABLUTOMANIA: Mania de limpeza
Sintomas: o medo do contágio faz a pessoa lavar as mãos excessivamente, tomar banho por horas, usar talheres descartáveis e não tocar em maçanetas (quem aqui pega em maçaneta de banheiro? Eu não pego nem fooodeeendooo, com os outros toc’s não tenho muitos problemas).

ACRIBOMANIA: Precisão e organização
Sintomas: arrumação de objetos até uma suposta ordem (para mim, tem que todos os objetos ficarem na mesma linha, um do lado do outro).

HIPOCONDRIA: Mania de doença
Sintomas: qualquer alteração é vista como sinal de doença. Os hipocondríacos vão a vários médicos atrás de confirmação de um diagnóstico imaginário (na boa, não acho que estou sempre doente, mas adoooooooooro tomar remédio, eu sei que isso não é legal, mas eu adoooro. Minha bela vive brigando comigo por causa disso).

Beijos e mais beijos

3 comentários:

Fogo disse...

Uhhh hahaha
BEM que eu falei, hein?
Minha linda! Confesso que eu acho fofo quando abre a porta com papel ou organiza a bolsa minuciosamente...
(só não gosto quando toma remédio sem precisar...)
Amoooo!

Pri disse...

Agora entendi o pq q Cá falou dos remédios coloridinhos...kkkkkk
Vc e a minha Linda são cheias de manias...

Bjos

Flor de Azeviche disse...

Ca:Parei amor, pometo!

Pri: pois é rsrsrs...

Beijos meninas...