happines is found inside your heart.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Essa Boneca Tem Manual

"Sempre me perguntam:
'De onde você tirou esse título para o blog?'
E eu sempre respondo:
'É uma música da Vanessa da Mata'

Eu acho que se parece comigo, eu gosto dessa música, e acho que foi uma boa escolha quando criei o blog, geralmente as pessoas naõ me entendem e dizem "preciso do seu manual", ainda mais depois do blog, aí pegou mesmo rsrs. Sim, sou uma pessoa complicada de entender, de lidar, mas acho que isso são todas as pessoas, e acho que no fundo todos precisam de um manual. A boneca qui já tem rs.

Vou mostar aqui o vídeo e a letra da musica para quem não conhece =)" Esse vídeo eu achei no Youtube, mas não é clipe oficial nem nada, não sei de quem é, quem souber me avise para eu colocar os devidos direitos. ;]


Ela só me faz um cafuné / E depois me olha com vontade / Sua casa é azul e verde / Cercada de grandes árvores / Nos segredos dela se aposta viu? / Nos cabelos dela não se toca ouviu? / Eles são de nuven ou bombril? / Eles são ousados ou só seus? / Essa boneca tem manual?

Mas é que ela mora na janela / Junto ao seu gato e um mistério / Desenha um rabisco no caderno / Espia um belo eterno? / Que será que ela vê naquela TV feita de pau amarelo? / Viaja estudando o espaço / No seu vestidinho de morango? / Na insistência da imaginação / Pobre coração / Pobre coração, tum tum tum tum / Démarrer démarrer / Essa boneca tem manual?

Os homens odeiam / As mulheres adoram / Onde esse moço passa, elas choram / O assunto é ele, o tesouro é dele / Onde esse moço passa, elas choram / Por ele há fome o belo se come / Onde esse moço passa, elas choram / Será que é touro e adora vermelho? / Onde esse moço passa, elas choram / O belo e a sua ingratidão / Pobre coração / Pobre coração, tum tum tum tum / Démarrer d-ci

Jandira, corre lá... Só para ver... / Essa boneca tem manual?

"Já que falei de Vanessa da Mata, tem outra música que gosto muito 'Não me deixe só', acho o clipe fofo, a música também, então, se deliciem aí um pouco mais com os vídeos..."

Não me deixe só / Eu tenho medo do escuro / Eu tenho medo do inseguro / Dos fantasmas da minha voz...

Não me deixe só / Tenho desejos maiores / Eu quero beijos intermináveis / Até que os olhos mudem de cor... / Não me deixe só / Eu tenho medo do escuro / Eu tenho medo do inseguro / Dos fantasmas da minha voz...

Não me deixe só / Que o meu destino é raro / Eu não preciso que seja caro / Quero gosto sincero de amor...

Fique mais / Que eu gostei de ter você / Não vou mais querer ninguém / Agora que sei quem me faz bem...

Não me deixe só / Que eu saio na capoeira / Sou perigosa / Sou macumbeira / Eu sou de paz / Eu sou do bem, mas...

Não me deixe só / Eu tenho medo do escuro / Eu tenho medo do inseguro / Dos fantasmas da minha voz...

Ah ah! Ah ah ah ah ah aah! / Ah ah! Ah ah ah ah ah aah! / Ah ah! Ah ah ah ah ah aah! Ah ah!

15 comentários:

Boudeccá disse...

Bonequinha falante, deixo um beijo carinhoso pra vc, e grande admiração pela sua musicalidade.

Mari disse...

Frôzinha,
Essa eu sabia. O nome do teu blog ter sido tão bem escolhido. Vindo de uma música tão bonita e de uma cantora ótima!!
Se vc tiver um "manuel" dá a receita?? Rasgo o diploma de Psicóloga, tá?
Quem dera se a gente tivesse um manual!!
Quem dera...
bjos linda!!

o casalqseama* disse...

oi, flôr!!!
essa boneca tem manual também o título de um quadro, só não lembro o nome do pintor agora...


eu acho super criativo!

um 2009 super pra ti.
muito tudo de bom!
bjão carinhoso da fê =D

Diego! disse...

Simplicidade e pessoas não combinam na mesma frase.Se for simples nem tem graça!

Hoje no tempo do DVD, me lembro que mesmo com o manual o Vídeo Cassete era quase um mistério com todas aquelas teclas!Olha que tinha manual...em varias línguas ainda!

Até...

Beatriz Paz disse...

Essa música é muito boa. Alias, se eu não me engano tb é o nome do album dela né?
Gosto de Vanessa da Mata.
Beijos!
_____________________
Soletra Pra Mim?
www.soletrapramim.blogspot.com

*** Cris *** disse...

Olá moça bonita, td bem?
Saudades de vir aqui, adorei os vídeos, bela escolha,adoro Vanessa da Mata.
Bjs e feliz 2009!

Quase Trinta disse...

Legal postar a música.
eu não conhecia.

bjs

Su disse...

Eu preciso de um manual tbm e de preferencia em portugues!!! rsrsrsrs

Aqui é sempre tudo muito aconchegante!

Gde bjo!

Dani disse...

Oi!!
Adoro esta frase. Acho hiper criativa. Até já pensei em ter um blog com este nome. Mas, com certeza já existiria um.
Gostei daqui.
Beijos

Dani ( Faxina)

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

nunca me perguntaram porque calcinhas no box.

o casalqseama* disse...

flozinha,
tem meme pra ti! rs

Marcia Paula disse...

O problema do manual é que já foi provado que ninguém lê,aliás também já foi provado que alguns são pessimamente mal escritos.Enfim...eu leio.Bjs.

Julio Melo disse...

ah, vanessa da mata é massa...
e sim..
acho q toda mulher tinha q ter um manual...
bjo

Verônica Martinelli disse...

Olá Moç!!
Interessante esse post e vem a calhar, já que é minha primeira vez aqui.
Ch=reio que nós Bonecas ou Mulecas, somos como Caixa de Pandora, mas que, no entando contém segredos de alegria, tristeza, amor, egoísmo, felicidades, saudades, prazer...Contradições?! Exato, nós mulheres talvez no fundo sejamos a tradução dessa palavra: contradição, ou confusão?
:D
Beijos, moça

Adorei aqui.

Amélie Poulain disse...

Eu amoooooo essa música! *--------*

E todas as da Vanessa. Ela é A cantora... A música dela é poesia! palavra e ritmo!

Bela escolha!

Beijos