happines is found inside your heart.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Escavação - Elizandra Souza

Escavo-me todo dia
tentando me encontrar

ora acho ouro,
ora acho trapo.

Nesse embaraço
acho diamante bruto,
mas procuro o lapidado

Cristais, pedras preciosas
Acontece...

Mas sempre me deparo
com escombros, caquinhos
resíduos do que já foi
Nessa procura de mim mesma
ora me encontro,
ora me perco...

"Elizandra Souza é nascida na periferia da Zona Sul de São Paulo. Em 2001, criou o fanzine Mjiba, divulgando a cultura negra. Não conhecia Elizandra, peguei um livro para ler e acabei gostando muito e não poderia não colocar aqui uma de suas poesias. Ela tem um jeito diferente de escrever que eu gostei bastante, não sei explicar."

5 comentários:

l u a . disse...

há.!
conheço elizandra. =]




-desisti de me achar. e, me fez rir.! saber que tu me gosta, em lêtras.

*** Cris *** disse...

"Escavo-me todo dia
tentando me encontrar"

É isso que faço todos os dias,às vezes canso, mas nunca desisto de me encontrar.

Bela escolhe meu bem, adorei o poema.
Um abraço e obrigada pelo parabéns no meu aniversário e todo carinho que vc tem comigo.

instantes e momentos disse...

muito bom conhecer teu blog, foi muito bom vir aqui.
Maurizio

Flor de Azeviche disse...

Olá pessoas, primeiro de tudo, obrigada pela visita de todos ^^.
Lua, adoro as suas palavras.
Cris, o carinho é enorme, mesmo de longe ^^
Maurizio, menino, que blog é esse, mas adoorei, muito bom.
Beijos a todos e voltem sempre =D

Cruela disse...

se eu for me escavar nesse peso que estou, vou precisar de uns 2 tratores.