happines is found inside your heart.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Como não

Sou vegetariana faz nove meses. Eu decidi parar de comer carne por diversos motivos, um deles, por amor aos animais, protegemos uns e comemos outros. Isso é injusto.
Uma amiga minha me falou esse semana que tinha parado de comer carne, pois tinha assistido ao documentário “A Carne é Fraca” e tinha ficado horrorizada com as cenas que viu.
Não sou do tipo de pessoa que porque eu sou vegetariana fico falando para todas as pessoas ao meu redor que tem que ser também, mas fico feliz quando me dizem que viraram ou que são. Mas a minha opção de não comer carne incomoda as pessoas, e todos que são vegetarianos devem odiar as frases típicas:
- Você não come nada de carne?
- Você não come nem peixe?
- Sabia que você não pode ficar sem comer carne?
Fico brava e respondo mesmo.
- Não, nada.
- Não, não como carne. Peixe não é carne?
- Porque não posso? Se for pra morrer não vai ser porque não como carne.
O ruim também é quando vou a alguma lanchonete e perguntamos:
- Tem alguma coisa sem carne?
E a pessoa responde:
- Tem [qualquer coisa] com frango
- Não você não entendeu, sem carne, nada de carne.
- Ah tem [qualquer coisa] de queijo.

Vou começar a sair nas ruas e falar:
- Porque você come carne? Seja vegetariano
Mas enfim, eu tinha que fazer esses comentários rsrs.

Adorei a citação abaixo.

“Esse direito - o de matar um veado ou uma vaca - nos parece natural porque nós estamos no alto da hierarquia. Mas bastaria que um terceiro entrasse no jogo, por exemplo, um visitante de outro planeta a quem Deus tivesse dito: Tu reinarás sobre as criaturas de todas as outras estrelas, para que toda a evidência do Gênese fosse posta em dúvida. O homem atrelado à carroça de um marciano - eventualmente grelhado no espeto por um visitante da Via-Láctea - talvez se lembrasse da costeleta de vitela que tinha o hábito de cortar em seu prato. Pediria (tarde demais), desculpas à vaca."
Milan Kunder

11 comentários:

Xuxu Blog disse...

Concordo. Fui vegetariana por 5 anos e por um estress forte, não estava substituindo como deveria a carne e voltei a comer.

Mas oq mais me motivava era a forma como os animais são (des)tratados para virarem comida. Um horror! Odeio isso.

Parabéns!
Beijos!
Xu

Flor de Azeviche disse...

Ahh Xuxu, também acho um descaso com eles, pobrezinhos, fico triste, muito triste quando vejo alguma coisa do tipo, nem procuro ver esses documentários que existem. É mujito trsite mesmo.
5 anos e voltou a comer, nossa que coisa. Mas enfim, se é melhor assim =)
Obrigada pela visita, beijoos.

*** Cris *** disse...

Olá, td bem?
Sabe, carne vermelha tem feito muito mal ao meu organismo, estou com vontade de parar tb...
Bjs e bom fim de semana!

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos disse...

Cada dia estamos comendo menos carne vermelha - super vitória!

Lady Bug disse...

Sou OVO LACTO VEGETARIANA
é um problema essas perguntinhas sobre a nossa opção!!!
mas sebe que agora eu até dou risada!!
Quando me perguntam se eu não como nada de carne eu respondo que como só a carne HUMANA... assusta alguns mas logo a gente cai na risada!

l u a . disse...

'você não come nada.?'
'não. tipo, arroz feijão e tomate não é comida.'

~~

'e você não tem dó do alface.?'

~~

'nunca vi vegetariano que fuma...'
'porque eu matei mesmo 7 vacas pra fazer um maço de cigarro.'



é sério. comer carne diminui o cérebro das pessoas.

Srta. Joy disse...

Flor Maria! É isso mesmo, acho que as pessoas viajam as vezes no lance de comer ou não carne. E vc colocou os pontos (x) da questão,1º pq tem que se ter em mente o que é a carne pra cada um.
Um alimento? Animais que pouco antes poderiam sair correndo do nosso prato? Símbolo de capital? Todos esses aspectos são válidos e acho até que o lance é maior que todos eles, digo que não só quem não come, mas tbm quem come deveriam ir a fundo no negócio, voltar na era glacial onde o homem começou a comer carne e se perguntar se depois da era foi mesmo necesssário continuar...
rs vamos deixar por aqui um ensejo pra próximas discussões né?
mandou bem bjus!

Flor de Azeviche disse...

Meninas, primeiro de tudo, obrigada pela visita de todas =F
Cris, espero que você consiga =).
Rostinhos bonitos, isso é bom. ^^
Lady Bug, gostei da sua resposta para as perguntas idiotas que fazem a nós. rsrsrs
Lua, como eu adoro quando você aparece por aqui, mew, concooordo rsrs, morri de rir aqui.
Srta Joy, adorei o seu comentário, como gosto dos seus pontos de vista [somos parecidas].
Beijooos

Alice disse...

Não sou vegetariana, mas nem por isso fico pegando no pé de quem seja, acho muito feio quem faz isso. Cada um sabe o que é melhor para si e devemos respeitar para sermos respeitados.

Mutante disse...

putz essas frases da Lua eu escuto todas sempre! rs
a do cigarro é a melhor....(ou sería pior?)
adorei o post, temos que bater nessa tecla, deixem-nos ser vegetarianos em paz, não estamos afim de converter ninguém, então não queiram nos convencer a comer a bicharada, que porre isso!
beijão linda

Flor de Azeviche disse...

Alice e Mutante, obrigada pela visita.
Eu concordo plenamente com as duas.
Beijoos