happines is found inside your heart.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Dia Nacional do Cinema

Com o renascimento do Cinema Nacional e a retomada de produções de qualidade, foi instituído o dia 19 de junho como : "O Dia Nacional do Cinema".
O cinema brasileiro vem caminhando desde 1910.
Alguns nomes que merecem destaque na história do cinema brasileiro. Os irmãos Labanca, Francisco Serrador; além dos primeiros operadores profissionais Júlio Ferrez, os irmãos Botelho e Paulo Benedetti. Leia mais
Eu, particularmente, adoro o cinema brasileiro, mas muita gente não gosta [não só do cinema, mas muita coisa boa que tem no país], bom paciência para essas pessoas. Não sabem o que perdem com isso.
Alguns filmes nacionais que eu recomendo: "Lisbéla e o Prisioneiro", "O Signo da Cidade", "Estômago", "A Via Láctea", "Os Normais - O Filme", "Ó Paí, Ó", "Quanto vale ou é por quilo?" "O Homem que Copiava", "Cidade de Deus", "Amores Possíveis", "o Casamento de Romeu e Julieta", "Deus é Brasileiro", "O Homem que Desafiou o Diabo" "Sexo, Amor e Traição", "Doméstica", "A Partilha", "O Primo Basílio", entre outros.
São tantos filmes, que se eu colocasse aqui não teria mais espaço rsrs, e, também são tantos ainda que não assisti.


Imagem: Cenas dos filmes: Lisbela e o Prisioneiro, O Primo Basílio, Os Normais e O Homem que Copiava

2 comentários:

mutante disse...

muito bom, eu amo cinema brasileiro, vi quase todos os listados aí...
e tem muita coisa boa em cartaz, São Paulo é deprimente se formos ver que oferece mil opções de cultura e não conseguimos dar conta de tudo que desejamos ver...
beijo.

Thatha disse...

Pois é, tem muita coisa boa por aí. São Paulo é perfeito.
Beijo